Mantém a regularidade no seu treino de hipertrofia e quer melhorar os glúteos? Veja na sequência as três dicas de treino.
Leia também
-
Miss Bumbum relata acidente com piercing durante relação íntima
-
3 exercícios que aceleram o crescimento do bumbum, segundo personal
-
Influencer viraliza por bumbum “gigante” e alega ser 100% natural
-
Aspirante ao maior bumbum do mundo, modelo ocupa 2 cadeiras no avião
Os glúteos vão além da estética, ou seja, tanto as mulheres quanto os homens precisam fortalecer esse músculo e a avaliação física, que realiza testes de força, são o caminho para detectar os exercícios ideais para cada um. A ausência dessa análise impede o crescimento.
“O glúteo é o músculo que está diretamente ligado a postura. A estética vai vir como consequência. Então, por mais que o glúteo seja um músculo forte, precisa ser ativado para utilizar essa força. É aí que muitas pessoas erram e não conseguem desenvolver os glúteos dos sonhos”, diz a personal trainer Poliane Moreira.



O bumbum de milhões é o sonho de muitas pessoas, principalmente das mulheres
@pamela_rf/Reprodução/Instagram
Para mantê-lo no lugar, uma série de técnicas pode ser incorporada na rotina
Ian Hooton/Science Photo Library/Getty Images
Uma rotina de exercícios que foque no torneamento e na definição dos músculos é essencial para atingir o bumbum perfeito
iStock
Beber água também está entre as técnicas que ajudam a conquistar um bumbum de milhões
Getty Images
Bem como uma alimentação balanceada e mais saudável

Para potencializar os cuidados com o músculo, vale o uso de cremes específicos para o bumbum, ideais para deixá-lo macio e evitar o surgimento de estrias e celulite
Getty Images
Conciliar toda essa rotina a procedimentos estéticos, segundo os especialistas, é a receita ideal para um “bumbum na nuca”
Extreme Photographer/Getty Images
As três dicas de exercícios para os glúteos impecáveis
Ativação muscular
“É interessante a pessoa utilizar a ativação desse músculo quando for iniciar os treinos. Vai ter maior participação nesse treino e os exercícios têm que ser bem escolhidos pelo profissional”, enfatiza Poliane.
A ativação é conhecida como um modelo de exercício simples e com o intuito de reforçar os músculos protetores do quadril. Glúteo médio, mínimo e a musculatura piriforme são os beneficiados dessa prática.
Elevação pélvica
Componente importante para o treinamento devido a sua excelência. O glúteo é o “motor primário” da extensão de quadril e na elevação realiza-se apenas essa extensão. O elástico ou mini band no joelho na hora do movimento ajudam porque o glúteo faz a abdução do quadril e, também, a rotação externa.
“A pessoa não pode errar nessa progressão. Há vários movimentos na elevação pélvica, inicia-se desde o solo, vai para o banco e máquina. Então, existe a progressão de variados exercícios, que se não forem feitos corretamente não consegue desenvolver esse músculo”, finaliza Moreira.
Leia a matéria completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.





