A Câmara Municipal de Natal avançou no processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), acusada de usar recursos públicos para realizar uma festa em comemoração à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na quinta-feira (13/11), um dia após a petista apresentar sua defesa, o relator da Comissão Especial Processante da Casa, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), apresentou parecer favorável à cassação da parlamentar.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
2 de 3
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
3 de 3
O processo que pede a cassação da vereadora foi aberto em agosto, após denúncia do vereador Matheus Faustino (União-RN) de que ela teria usado R$ 18 mil de emendas impositivas para financiar a festa.
PT nacional reage
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, reagiu ao avanço do processo contra a vereadora petista. À coluna, ele afirmou que Brisa está sendo alvo de “perseguição política” por parte de colegas da Câmara.
Leia também
-
Líder do PT tenta acelerar perda de mandato de Eduardo Bolsonaro
-
Após Secom, PT também encomenda pesquisa sobre megaoperação
-
Além de Nikolas, Justiça manda X apagar outra postagem crítica ao PT
-
Com apoio de Lula, PT convida Margareth Menezes a se filiar à sigla
“Aquilo que se diz ser um processo de investigação contra sua atuação parlamentar, na verdade, está mais do que caracterizado como um episódio de violência política, de perseguição contra uma mulher jovem que luta pelos seus ideais”, disse Edinho.
O atual presidente do PT também questionou o fato de o relator apresentado o seu parecer horas depois a vereadora apresentar a defesa.
“Em questão de horas após a entrega da defesa de Brisa, a Câmara já encaminhou o processo de cassação. Ou seja, Brisa poderia apresentar os argumentos que quisesse, a documentação que quisesse e todos os fundamentos jurídicos possíveis, porque o encaminhamento já estava pronto. A decisão já estava tomada, o que caracteriza perseguição política e violência política”, declarou Edinho.
