O empresário e campeão brasileiro de pôquer Leandro Zavodini foi preso por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil, na noite dessa quarta-feira (26/11), na zona sul de São Paulo, por suspeita de integrar um grupo criminoso de furto de energia em Mato Grosso.
A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) já havia deflagrado uma operação tendo como alvo o empresário. Leandro é apontado como integrante de um esquema sofisticado de furto de energia, corrupção, estelionato e fraude processual na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).
O empresário foi preso em um campeonato de pôquer no WTC Hotel, na zona sul da capital. A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial.
Leia também
-
Refinaria alvo de megaoperação deve mais de R$ 26 bilhões em impostos
-
PF faz operação contra rede de produção e venda ilegal de Mounjaro
-
Linha 9-Esmeralda tem lentidão após falha em sinalização nesta quinta (27/11)
-
Refit mudou estrutura financeira após Carbono Oculto, diz Receita
Na operação, também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva contra quatro investigados — um engenheiro, um ex-funcionário da concessionária de energia e um empresário do agronegócio.
A investigação policial apontou que os crimes se estenderam por um período prolongado, ou seja, o faturamento que deveria retornar à concessionária e à população estava sendo desviado em benefício privado.
Quem é o empresário preso
Leandro Zavodini, que foi preso nessa quarta (26/11), é um empresário do agronegócio e proprietário da Agrícola Maripá, considerado um grande polo de produção de soja no Brasil.
Entre os alvos estão um engenheiro, um ex-funcionário da concessionária de energia e um empresário do agronegócio
Reprodução/Mundo Poker
Ele é produtor rural e proprietário da Agrícola Maripá, com sede em Lucas do Rio Verde (MT)
Reprodução/Web
Zavodini também é conhecido por suas vitórias no pôquer. Em novembro de 2024, ele ganhou o maior prêmio de pôquer brasileiro até aquele momento.
