A embaixada dos Estados Unidos no Brasil se pronunciou sobre a suspensão de tarifas norte-americanas sobre produtos brasileiros. A manifestação foi divulgada nesta sexta-feira (21/11), por meio de uma publicação da Casa Branca na rede social X republicada pela representação diplomática.
“Ontem, o presidente Trump assinou uma Ordem Executiva que modifica o escopo das tarifas recíprocas aplicadas ao Brasil”, disse a publicação. “Determinados produtos agrícolas que atendem aos critérios não estarão mais sujeitos às tarifas recíprocas, incluindo: café e chá, frutas tropicais, cacau e especiarias e carne bovina”.
Leia também
-
Dólar dispara e Bolsa cai apesar da suspensão das tarifas de Trump
-
Preços do café recuam após decisão de Trump de cortar tarifas de 40%
-
“Avanço importante”, diz Amcham Brasil sobre corte de tarifas de 40%
-
Lula diz que redução de tarifas ainda “não é tudo que o Brasil quer”
O novo recuo de Trump foi divulgado pela Casa Branca na quinta-feira (20/11). A medida surgiu dias após o presidente dos EUA anunciar a retirada das tarifas globais de 10% para alguns setores brasileiros.
Produtos agrícolas como café, carne bovina e frutas, porém, ainda continuavam taxados em 40% conforme oficializado pelo presidente dos EUA no fim de julho.
Apesar de zerar a alíquota para tais exportações, produtos como calçados, máquinas, motores, móveis, mel e pescados continuam taxados em 40%.
Ontem, o presidente Trump assinou uma Ordem Executiva que modifica o escopo das tarifas recíprocas aplicadas ao Brasil.
Determinados produtos agrícolas que atendem aos critérios não estarão mais sujeitos às tarifas recíprocas, incluindo:
Café e chá
Frutas tropicais
… https://t.co/bkODzqrF8z
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) November 21, 2025

Café e chá
Frutas tropicais
…