A apresentadora Cátia Fonseca, de 56 anos, compartilhou um momento pessoal ao revelar que precisou interromper o uso do anticoncepcional por um mês, e, com medo de engravidar, interrompeu a vida sexual com o marido, Rodrigo Riccó.
Leia também
-
Dia dos Solteiros: aproveite a data com muito sexo quente e casual
-
Estudo revela que existem 3 respostas físicas ao orgasmo feminino
-
Existem 4 tipos de orgasmo; sexóloga revela como chegar em cada um
Ela interrompeu o remédio a pedido de seu médico, para investigar possíveis alterações hormonais associadas ao climatério. Segundo a apresentadora, o uso contínuo da pílula por muitos anos poderia estar “mascarando a chegada desse período”, o que a levou a fazer uma pausa para avaliar a situação com exames específicos.
“Ele falou: ‘você vai parar de tomar a pílula’. Tomei uma cartela atrás da outra por 20 anos”, declarou ela ao podcast Menos Pausa. “[Nesse mês] nem passei perto do Rodrigo. Seca total. Nada, nem encostar, nem nada. Aí fiz os exames”, contou.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
“Sensação de impotência”, desabafa Cátia Fonseca após furto em São Paulo
Instagram/Reprodução
2 de 4
Cátia Fonseca
Reprodução/Instagram
3 de 4
Cátia Fonseca
4 de 4
Cátia Fonseca deixou a Band
Reprodução
A apresentadora afirmou que os exames comprovaram que ela estava no climatério. “Comecei a fazer reposição hormonal. Parei de tomar pílula. Vou colocar o DIU Mirena”, comentou.
Cátia ainda comentou que passou a tomar estrogênio e testosterona, para normalizar os níveis. “Agora a gente vai sentindo e os exames vão mostrando se a gente está fazendo a dosagem correta.”
