A CBF anunciou nesta sexta-feira (14/11), a assinatura de contrato com a Genius Sports, que será responsável pela implementação do impedimento semiautomático. O comunicado ainda informou que a ferramenta estará disponível nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil nas temporadas de 2026 e 2027.
Leia também
-
CBF anuncia utilização do impedimento semiautomático para 2026; veja
-
47% dos brasileiros assistem um jogo de futebol por semana, revela CBF
-
Pesquisa da CBF revela times com maior torcida do país; veja ranking
-
Samir Xaud diz que CBF não irá tolerar xenofobia contra Ancelotti
“Estamos dando mais um passo decisivo no processo de modernização do futebol brasileiro. A chegada do impedimento semiautomático não é apenas uma inovação tecnológica, mas uma medida concreta para aumentar a precisão, a transparência e a credibilidade das decisões de arbitragem”, iniciou Samir Xaud.
“É um movimento alinhado ao que há de mais avançado no futebol mundial, e a CBF seguirá trabalhando para garantir que nossas competições sejam referência em qualidade e justiça”, finalizou o presidente da CBF.



Divulgação / CBF
Divulgação / CBF
Divulgação / CBF
Com isso, a empresa tem até o dia 10 de janeiro de 2026 para emitir o certificado sobre a tecnologia para todos os 27 estádios dos clubes que disputarão a primeira divisão do Brasileirão.
Além disso, a Genius Sports será responsável por toda a instalação da infraestrutura, que entre vários equipamentos, contará com 24 câmeras. O sistema implementado também será integrado ao VAR.


