Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    CDB do Master: veja como baixar app e solicitar seu dinheiro de volta

    Por

    O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) divulgou, nesta terça-feira (18/11), que os investidores que possuem dinheiro em títulos do Banco Master já podem baixar o aplicativo do fundo utilizado para pedir o ressarcimento. Apesar disto, a instituição não divulgou quando haverá a efetivação da restituição.

    O Banco Central decretou, nesta terça, a liquidação extrajudicial do Master por envolvimento do banco em um esquema de emissão e negociação de títulos de crédito falsos envolvendo instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional.

    Como é formado o FGC

    • O fundo é formado a partir de recursos depositados periodicamente pelas instituições financeiras associadas – entre as quais a Caixa Econômica Federal e bancos comerciais, de investimento e de desenvolvimento.
    • Os bancos realizam depósitos que criam uma margem financeira de segurança da qual sairá o dinheiro para pagar clientes e investidores, caso a instituição financeira vá à falência.
    • O depósito no FGC é de 1 ponto-base (0,01%) mensal sobre o saldo de todos os depósitos elegíveis. O valor máximo coberto pelo fundo é de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ e por instituição financeira.
    • Atualmente, o FGC tem mais de 220 instituições financeiras associadas.

    O FGC é uma espécie de seguro que garante o ressarcimento a usuários do Sistema Financeiro Nacional sob algumas condições. No caso de investimentos, a garantia cobre alguns tipos de aplicações com valor de até R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira. O CDB é um dos produtos assegurados.

    A solicitação para o ressarcimento das pessoas físicas pode ser feita por meio do aplicativo do FGC. A ferramenta está disponível nas plataformas IOS e Android.

    Veja passo a passo:

    • Baixar app do FGC na loja de aplicativos do celular, seja ela IOS ou Android;
    • Abrir o app e clicar na opção “não tenho cadastro”;
    • Preencha o cadastro com os dados pessoais;
    • Depois do cadastro, é necessário criar uma senha;
    • Na sequência, é pedido que o usuário informe um e-mail e aceite a política de uso e privacidade;
    • Após continuar, o usuário precisa informar no app o código de validação, que será enviado no e-mail;
    • Com os passos do cadastro feitos, é necessário voltar e realizar o login com a senha utilizada no cadastro.

    Aviso

    Logo ao acessar o aplicativo com a senha, aparece uma mensagem informando que os pedidos relativos ao Master ainda não estão disponíveis. Eles devem ser abertos após o liquidante repassar a lista de pessoas e valores a serem ressarcidos ao FGC.

    O liquidante é o administrador da instituição financeira que foi nomeado pelo Banco Central no ato da liquidação extrajudicial. Neste caso, o BC escolheu a EFB Regimes Especiais de Empresas, que tem como responsável técnico Eduardo Felix Bianchini.

    Leia também

    O pedido de ressarcimento para pessoas jurídicas não é feito pelo aplicativo. O representante da empresa deve solicitar a garantia do FGC pelo Portal do Investidor. Depois do preenchimento das informações, o FGC deve enviar um e-mail com os passos necessários. O pagamento é feito por transferência para uma conta corrente ou poupança, de mesmo CNPJ, em nome da empresa.

    O procedimento para pedir ressarcimento do CDB é o mesmo para outros investimentos do Mater que são cobertos pelo FGC. No ato da aquisição do investimento, o banco já informa sobre a cobertura pelo FGC.

    Alerta

    O FGC fez um alerta informando que “não autoriza ou credencia nenhum tipo de instituição ou empresa” para intermediar qualquer tipo de acordo relativo ao recebimento de valores assegurados pelo fundo.

    Conforme o FGC, o atendimento do banco para outros assuntos deve ser acionado pelos canais de comunicação da própria instituição. O fundo orienta os clientes do Master, em caso de dúvidas, a entrarem em contato por meio do e-mail atendimento.credores@fgc.org.br.

    Sair da versão mobile