MAIS

    Celina sobre combate a facções: “Nossa polícia entra em todo lugar”

    Por

    Em meio à megaoperação contra o crime organizado, que ocorreu desde 28 de outubro, no Rio de Janeiro, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), garantiu a autonomia das forças de segurança da capital do Brasil.

    Durante o lançamento da Operação Integrada de Segurança Pública de Final de Ano, nesta terça-feira (4/11), ela afirmou que a segurança pública do DF consegue entrar em qualquer lugar.

    “Não há um local aqui no DF onde não entra a nossa segurança pública. Em todos os locais os nossos policiais entram”, ressaltou Celina Leão.

    Leia também

    Segundo a vice-governadora, o episódio reforça a importância da integração entre as forças de segurança e investimento em inteligência.

    Quando questionada sobre a presença de facções no Distrito Federal, afirmou que ações preventivas realizadas dificultam a entrada de criminosos: “Quando vemos uma ação como a do Rio, temos certeza que o trabalho que fazemos no DF é o certo – planejamento, tecnologia e antecipação de riscos”.

    No início dos discursos da solenidade, foi solicitado um minuto de silêncio em homenagem aos agentes que faleceram durante a operação, que é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, pelas 121 mortes — 117 suspeitos e 4 policiais.