Após a vitória do Bahia por 2 x 1 sobre o Bragantino, neste domingo (2/11), na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e analisou as falhas da equipe no primeiro tempo, mas também destacou a força coletiva da equipe e a maturidade emocional dos jogadores. O resultado manteve o Tricolor na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
Leia também
-
De virada, Bahia vence Bragantino no Brasileirão
-
Palmeiras supera o Juventude e reassume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão: Internacional e Atlético-MG empatam no Beira-Rio
-
Com um gol em cada tempo, Corinthians vence Grêmio pelo Brasileirão
O treinador alegou que houveram várias falhas no inicio do jogo, em que Bragantino saiu na frente por 1 x 0.
“Acho que, no primeiro tempo, o Red Bull marcou muito bem, adiantou a marcação e nós não conseguimos encontrar tantos passes. Entramos um pouco mais desligados. Talvez eles tenham interpretado que seria um jogo mais parecido com os confrontos contra Grêmio e Inter, quando esperaram mais a gente, mas o Red Bull foi à frente e tentou pressionar, e encontramos algumas dificuldades. O próprio gramado, ainda com a grama bastante alta, e a bola nas ondulações atrapalhou um pouco na combinação de passes. Mas eu acho que, no primeiro tempo, já ficamos abaixo do nosso padrão”, disse.
Ceni também destacou que o sucesso do Bahia passa pela união e disciplina tática do elenco, e não pela dependência de uma estrela individual. “Eu fico feliz que haja um sinônimo de crescimento do Bahia”, alegou o treinador.
Rogério elogiou Cauly e Everaldo, que tiveram participação direta nos gols, e também exaltou o desempenho do goleiro Marcos Felipe, decisivo nos minutos finais. “Cauly mudou o jogo. Acho que, quando ele entrou, no primeiro passe já encontrou uma bola entre linhas”, comentou.
Por fim, o treinador pediu foco total na próxima rodada e reforçou o objetivo de manter o Bahia no pelotão de cima. Agora, o Bahia encontra o Atlético-MG, na quarta-feira (5/11).
Sobre a partida seguinte, Ceni pede para o time manter a calma: “Eu vejo que sempre é importante você sair com a confiança de ter feito o teu dever de casa, né? O que há de se destacar é que o Bahia tem 39 pontos feitos em casa”, afirmou.
