Portal Estado do Acre Notícias

Chuva com vento arranca bomba de diesel e destelha casas no DF

chuva-com-vento-arranca-bomba-de-diesel-e-destelha-casas-no-df

Chuva com vento arranca bomba de diesel e destelha casas no DF

A forte chuva e o vendaval que atingiram o Distrito Federal no domingo (2/11) arrancaram a bomba de diesel da plataforma de um posto de combustíveis no Riacho Fundo 2.

Veja imagens:

Ainda na região administrativa, proprietários do Circo Rayner precisaram desmontar a estrutura e adiar a estreia do espetáculo para evitar maiores prejuízos.

Uma das representantes do Circo Rayner, Júlia Gabriela Roca Alencar disse que a equipe conseguiu desmontar a estrutura antes da chuva intensa.

Leia também

“Nós já temos muitas experiências com chuva, e a meteorologia havia anunciado que a tempestade seria forte. Vimos as nuvens se formando e já começamos a desmontar tudo”, comentou.

A estrutura será reerguida na QS 14 do Riacho Fundo 2, e a estreia do espetáculo, remarcada.

Em outro momento das filmagens, é possível ver a queda de muros e casas destelhadas pelo vento.

Outros problemas

No estacionamento da QS 16, uma árvore caiu sobre dois carros. Não houve vítimas e nenhuma residência foi atingida pelo tronco.

3 imagensFechar modal.1 de 3

A chuva ocorreu na parte da tarde

Divulgação CBMDF2 de 3

Apesar do estrago, ninguém ficou ferido

Divulgação/CBMDF3 de 3

Trânsito foi liberado após a remoção dos galhos e tronco que caíram sobre os veículos

Divulgação/CBMDF

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a queda da árvore obstruiu o trânsito na região, que só veio a ser normalizado após a remoção dos galhos e troncos.

Além desse caso, moradores da região relataram telhados sendo arrancados pela forte rajada de vento e uma estrutura de um rodeio destruída. Há registro de granizo em alguns locais.

A página do Instagram “riachofundonews” compartilhou os momentos registrados pelos moradores. Assista:

Forte chuva na madrugada

O tempo chuvoso permaneceu durante a madrugada, mas desta vez espalhou-se para outras regiões da capital.

A média histórica do mês é de 253 milímetros (mm) de precipitação. Na manhã desta segunda-feira, a estação meteorológica do Plano Piloto já havia registrado 74 mm.

Em virtude da intensa chuva no coração do DF, uma residência na Quadra 713 Norte teve queda de telhado, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a semana continue chuvosa, com tempestades a qualquer hora do dia.

Sair da versão mobile