Utilizando uma fala de Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado André Janones (Avante-MG) debochou da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorreu neste sábado (22/11), em Brasília. Adversários diretos em Minas Gerais, o aliado de Lula afirma que “o Brasil vai parar”, em referência a declaração dada pelo oposicionista no ano passado sobre uma possível prisão do ex-presidente, à época ainda solto.
Em post no X (antigo Twitter), Janones reage à fala de Nikolas, utilizando uma camisa com o dizer “Acabousonaro” e afirmando que hoje o Brasil vai parar e comemorar a prisão do ex-mandatário.
“A missão ‘está’ dada: hoje, dia 22, nós temos que parar o Brasil. Com Bolsonaro preso, o Brasil simplesmente vai parar. Hoje é dia de comemorar, vamos festejar esse grande dia”, diz Janones em vídeo, fazendo referência também a expressões utilizadas por Bolsonaro.
Leia também
-
Boulos, ministro de Lula, se pronuncia sobre a prisão de Bolsonaro
-
Opositores de Bolsonaro cantam “Vou festejar” e comemoram na PF
-
Bolsonaro está detido no COT, e PF amplia policiamento no local
-
Lula soube da prisão de Bolsonaro por telefonema de diretor da PF
Aliado de Lula, o político é conhecido por travar embates acirrados na Câmara e nas redes sociais contra os bolsonaristas. Em julho, Janones foi suspenso em ação movida pela Mesa Diretora da Câmara por ofender Nikolas Ferreira em plenário. O parlamentar só retornou às atividades no final de outubro.
Veja vídeo
MISSÃO FOI DADA!
O chupetinha já deu o papo, hoje, dia 22 temos que PARAR o Brasil e comemorar MUITO a prisão do Bolsonaro
ACABOUSONARO
pic.twitter.com/2KQ7xg5CRm
— André Janones (@AndreJanonesMG) November 22, 2025
Prisão de Bolsonaro
Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) prendeu Bolsonaro preventivamente em Brasília na manhã deste sábado. De acordo com a decisão, havia risco de uma fuga durante a vigília conclamada por senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio em que seu pai estava detido em prisão domiciliar.
Ainda segundo o documento, o monitoramento eletrônico mostrou que o ex-presidente teria tentado violar a tornozeleira eletrônica por volta da 0h de sábado, aumentando as suspeitas de suposta fuga.
Após o mandado, agentes da PF encaminharam Bolsonaro à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no Setor Policial Sul, na capital federal. Ele deverá passar por audiência de custódia neste domingo (23/11).

MISSÃO FOI DADA!

