O Chelsea venceu o Tottenham por 1 x 0, no Tottenham Hotspur Stadium, em clássico válido pela 10ª rodada da Premier League. O gol da vitória dos Blues foi marcado pelo brasileiro João Pedro ainda no primeiro tempo.
O triunfo conquistado fez com que os visitantes subissem para quarta posição do campeonato com 17 pontos. Com a mesma pontuação de que seu adversário, os Spurs continuam na terceira colocação.
Leia também
-
Líder da Premier League, Arsenal não perde há mais de dois meses
-
Arsenal vence Burnley e abre vantagem na liderança da Premier League
-
Eden Hazard entra para o Hall da Fama da Premier League
-
Textor faz proposta bilionária por clube da Premier League. Saiba qual



Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Alex Pantling/Getty Images
Veja como foi a partida
Em um primeiro tempo com boas chances para os dois lados, quem se deu melhor foi o Chelsea. Aos 35 minutos, Caicedo desarmou Van de Ven na entrada da área, passou para João Pedro e o brasileiro estufou as redes adversárias.
Na segunda etapa, novamente quem teve mais oportunidades foram os Blues, porém, a equipe não conseguiu alterar o placar — por erros próprios ou boas defesas de Vicario. Por sua vez, o Tottenham tentava atacar em busca do empate, mas parava em boas ações defensivas do rival.
Já nos acréscimos da partida, João Pedro e Gittens tiveram finalizações claras para ampliar a vantagem, mas o inglês chutou por cima do gol e o brasileiro parou no goleiro dos Spurs. Com isso, o resultado final ficou em 1 x 0 para o Chelsea.
Compromissos pela Champions League
Os dois times voltam a jogar no meio de semana pela Champions League. Na terça-feira (4/11), o Tottenham enfrenta o Copenhague, da Dinamarca, em sua casa. Um dia depois, na quarta-feira (5/11), o Chelsea joga contra o Qarabağ, em Baku, no Azerbaijão.


