Com a chegada da fama, o professor Joel Marques (foto em destaque), 49 anos, se viu rodeado pelos alunos, mas agora de uma forma diferente. Antes preocupados apenas com as lições, eles têm implorado por fotos e tecido elogios ao professor, que agora é conhecido no país inteiro.
Nos corredores das escolas de Ceilândia e de Águas Lindas, onde trabalha como orientador e professor, respectivamente, Joel virou celebridade. Conhecido como “Divo”, ele já acumula mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais.
Leia também
-
Funcionária da Caixa é alvo da PF por fraudar cadastros e desviar FGTS
-
Argentino foragido por violência sexual é localizado e preso no RJ
-
Amiga de mulher que mandou matar ex do namorado é presa
-
Casal norte-americano é preso com 30kg de haxixe em aeroporto do RJ
A coluna foi até o CEF 27, na Ceilândia, para conversar com o influenciador. Enquanto era entrevistado, os alunos, eufóricos, gritavam pelas janelas das salas de aula: “Divo! Tira uma foto comigo?”.
Joel diz que é sempre rigoroso quanto à retirada de fotografias no horário de aula, sobretudo pela proibição do uso de celulares nas escolas, com base na Lei nº 15.100/2025. “Peço para esperarem até o fim do turno, e eles formam fila para tirar as fotos comigo”, brincou.
Enquanto caminhava pelas ruas da região administrativa, ao lado da equipe de reportagem, o “Divo” foi parado mais de três vezes em menos de 15 minutos. Adultos, jovens e crianças cantavam o sucesso “Girl Like Me”, que toca em um dos vídeos mais visualizados de Joel.
Sorridente e carismático, ele atendeu a todos os pedidos e, inclusive, dançou e cantou com os fãs.
“É assim sempre. Quando fui ao Rio de Janeiro, foi do mesmo jeito. Certo dia, recebi a mensagem de um turista italiano. Ele pensou que eu era do RJ, disse que viajaria para lá e gostaria de me conhecer. Eu respondi: ‘Tudo bem, mas eu moro no DF’. Então ele veio a Brasília para falar comigo (risos)”.
Carlos Eduardo, de apenas 10 anos, foi um dos fãs que abordou Joel durante a entrevista. Tímido, ele apenas posou para uma foto. Contudo, o pai contou: “Ele assiste aos vídeos dele, estava doido para tirar uma foto. Vive cantando a musiquinha”.
Joel já acumula dois milhões de seguidores em suas redes sociais
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O professor agora é um influenciador conhecido internacionalmente
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Ele é reconhecido pelos fãs em todos os lugares que vai
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Joel fechou parceria com grandes marcas
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O professor afirma que está conseguindo conciliar as duas carreiras
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Rodeado pela fama
Joel foi inserido em um círculo que jamais imaginou. Confessou já ter sido republicado pelas divas pop que costuma cantar e por atrizes nacionais, como Bruna Marquezine.
Além disso, tem firmado diversas parcerias com marcas locais e grandes empresas nacionais, sendo convidado até mesmo para presenças VIP.
Perguntado sobre a possibilidade de deixar a pedagogia de lado para focar na carreira de influenciador digital, Joel garantiu que, por enquanto, não vê necessidade.
“Nesta escola (Ceilândia) eu vou me aposentar daqui a dois anos, então acredito que terei mais tempo para gravar os conteúdos do Divo”, brincou.
O influenciador acredita que o motivo para tantas visualizações e curtidas é a espontaneidade. De acordo com ele, o homem que aparece cantando, sorrindo e bebendo é exatamente quem ele é.
“O ‘Divo’ não é um personagem, aquele sou eu. Na verdade, eu sou mais eu nos vídeos do que aqui na escola, quando estou sério, nesta sala”, refletiu.
