O ministro do STF Alexandre de Moraes intimou a defesa de Jair Bolsonaro a explicar o uso de um celular por Nikolas Ferreira (PL-MG) durante a visita do deputado federal ao ex-presidente na sexta-feira (21/11).
Naquele dia, imagens feitas pela TV Globo registraram Nikolas usando o celular na varanda da casa de Bolsonaro, em Brasília. O ex-presidente estava ao lado do parlamentar mineiro no momento do uso do aparelho.



Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visita Jair Bolsonaro em Brasília
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O ex-presidente Jair Bolsonaro
À coluna, Nikolas contou que usou o celular apenas para “atender” uma ligação de áudio de seu cunhado. O deputado mineiro ressaltou que Bolsonaro não usou o celular, nem se comunicou por meio do aparelho.
Leia também
-
Em conversa com Nikolas, Bolsonaro exaltou um nome ao Senado em Minas
-
Defesa de Bolsonaro responde a Moraes sobre uso de celular por Nikolas
-
Câmara gasta quase R$ 100 mil para bolsonaristas visitarem El Salvador
-
Sobrinho de Dilma aciona a PGR por ida de bolsonaristas a El Salvador
Ao STF, a defesa de Bolsonaro também afirmou que ele não usou nem fez “contato visual” com o celular de Nikolas. Disse ainda que o ex-presidente nunca descumpriu a proibição de uso de telefone celular na prisão domiciliar.
A visita de Nikolas a Bolsonaro ocorreu horas antes de o ex-presidente tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda e, no dia seguinte, acabar sendo preso preventivamente por risco de fuga.


