MAIS

    Com título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores

    Por

    O Flamengo se sagrou tetracampeão da Libertadores neste sábado (29/11) após vencer o Palmeiras por 1 x 0 no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru. Com o título, Filipe Luís se tornou apenas o segundo treinador brasileiro a ser campeão como técnico e como jogador.

    Com título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores - destaque galeria5 imagensFilipe Luís, técnico do Flamengo, em Lima, no PeruCom título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na LibertadoresCom título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores - imagem 4Filipe Luís, treinador do FlamengoFechar modal.MetrópolesCom título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores - imagem 11 de 5

    Lucas Figueiredo/Getty ImagesFilipe Luís, técnico do Flamengo, em Lima, no Peru2 de 5

    Filipe Luís, técnico do Flamengo, em Lima, no Peru

    Adriano Fontes/FlamengoCom título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores3 de 5

    Com título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores

    Rodrigo Valle/Getty ImagesCom título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores - imagem 44 de 5

    Buda Mendes/Getty ImagesFilipe Luís, treinador do Flamengo5 de 5

    Filipe Luís, treinador do Flamengo

    Adriano Fontes/Flamengo

    Leia também

    Como lateral-esquerdo titular do Rubro-Negro, o atleta levantou a taça em 2019, após vencer o River Plate por 2 x 1, no mesmo palco da decisão deste sábado (29/11). Já em 2022, ganhou do Athletico-PR por 1 x 0, em Guayaquil, no Equador, também em campo. Como comandante da equipe carioca, conquistou a edição de 2025.

    Com este feito, Filipe Luís se juntou a Renato Gaúcho, que venceu em 1983 contra o Peñarol como atleta e em 2017, como treinador, com o Lanús como adversário. Ambos troféus ganhos pelo Grêmio.