Portal Estado do Acre Notícias

Como a chegada de Vecna transformou as gravações de Stranger Things

como-a-chegada-de-vecna-transformou-as-gravacoes-de-stranger-things

Como a chegada de Vecna transformou as gravações de Stranger Things

Os quatro primeiros episódios da última temporada de Stranger Things chegaram à Netflix nessa quarta-feira (27/11) e movimentaram os fãs com o início do desfecho da saga. Em entrevista ao Metrópoles, Sadie Sink e Jamie Campbell Bower, intérpretes de Max e Vecna, contaram como a chegada do vilão mudou totalmente o trabalho do elenco.

11 imagensFechar modal.1 de 11

Sadie Sink e Jamie Campbell Bower

Getty Images2 de 11

Noah Schnapp como Will Byers e Jamie Campbell Bower como Vecna na quinta temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix3 de 11

Sadie Sink como Max Mayfield e Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair em Stranger Things

Divulgação/Netflix4 de 11

Stranger Things – Temporada 3

Divulgação5 de 11

David Harbour como Jim Hopper e Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things

Divulgação/Netflix6 de 11

Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, Joe Keery como Steve Harrington, Charlie Heaton como Jonathan Byers e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson em Stranger Things

Divulgação/Netflix7 de 11

Winona Ryder como Joyce Byers, Finn Wolfhard como Mike Wheeler e Jake Connelly como Derek em Stranger Things

Divulgação/Netflix8 de 11

Sadie Sink como Max Mayfield em Stranger Things

Divulgação/Netflix9 de 11

Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things

Divulgação/Netflix10 de 11

Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair e Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things

Divulgação/Netflix11 de 11

5ª temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

Introduzido na temporada anterior, Vecna não só alterou o rumo da história, como também transformou a forma de atuação nos sets. Antes da chegada de Jamie, grande parte das cenas exigia que os atores interagissem apenas com objetos improvisados, que depois eram transformados em monstros do Mundo Invertido por meio de efeitos especiais.

“Antes do Jamie, a gente estava apenas interagindo com bolas de praia presas em paus e marcações verdes ou pessoas em macacões verdes”, lembrou Sadie Sink.

Com a chegada do vilão, o elenco passou a interagir com um ator real, inclusive, com diálogos e contato físico. Um vídeo divulgado pela Netflix mostra, entre outros bastidores, os atores escondidos de uma bola colorida acoplada a uma vara que, após a edição, se transformou no Devorador de Mentes, criatura responsável pela morte de Billy (Dacre Montgomery).

Sadie também destacou a influência de Jamie nos bastidores: “Você realmente nos elevou com sua presença. Tem sido bom estabelecer que você também tem momentos de realidade e brincadeira entre as cenas”.

Já o intérprete do líder do Mundo Invertido destacou que, apesar da relação tensa e violenta com os personagens na trama, a interação nos bastidores foi construída com parceria e profissionalismo das colegas de cena.

“Eu lembro quando estávamos fazendo a quarta temporada, foi aquela coisa do momento. Entramos no set, para mim, parecia que era hora de jogar, sabe? Era hora de ir para cima, e isso vem de todo mundo”, declarou. “Uma das coisas mais incríveis sobre trabalhar com a Sadie e com a Millie é o quão presentes elas estão em cada momento, respeitosas e talentosas também.”

Mais três episódios da quinta temporada chegam à Netflix às 22h do dia 25 de dezembro. O grande final será lançado no mesmo horário do dia 31, véspera de Ano Novo.

Sair da versão mobile