A relação de Liniker com Brasília é anterior à sua carreira solo. A história da cantora com a cidade vem desde 2015, quando cantava com o grupo Os Caramelows. Em 2020, Liniker iniciou sua carreira solo, ganhando ainda mais visibilidade no cenário da música nacional.
A capital federal tem demonstrado um fervoroso apoio ao projeto Caju. Quando a turnê foi anunciada, os ingressos para o show de sábado esgotaram em apenas três horas, o que levou a artista a adicionar uma data extra no domingo.
O álbum Caju é, indiscutivelmente, um divisor de águas, ultrapassando 160 milhões de plays e rendendo à Liniker três Grammys Latinos em 2025. Já a turnê do álbum se destaca não só pela performance musical — recheada de hits como “Veludo Marrom” e “Pote de Ouro” —, mas também pelas ações e parcerias inclusivas. Em uma das apresentações da turnê na cidade, houve atendimento especializado para Pessoas com Deficiência (PCD) em área elevada com equipe de prontidão.
No dia 14 de dezembro, a força de Caju retorna a Brasília para o Ulysses Centro de Convenções, onde Liniker fará o show de encerramento do Festival Estilo Brasil.
O festival é apresentado pelo Banco do Brasil Estilo, patrocinado pelo governo federal e cartões BB Visa, e tem realização do Metrópoles e produção da Oh! Artes.
Programação
Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro
Caetano Veloso
11 de dezembro
Liniker
14 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital
