Conselheiro de Donald Trump, Jason Miller publicou uma indireta ao ministro Alexandre de Moraes (STF) após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O auxiliar de Trump compartilhou uma imagem de Voldemort — vilão da saga Harry Potter que críticos de Moraes costumam usar como referência ao magistrado — acompanhada da frase “o inverno está chegando”, escrita em português.
Leia também
-
Deputado do PSol quer mudar lema da bandeira do Brasil
-
Moraes deixará Flávio Bolsonaro inelegível, diz Eduardo
-
Embaixada dos EUA critica Moraes: “Poder sem limites”
-
Moraes aponta ações de Eduardo e Flávio na decisão contra Bolsonaro
Além da foto, Miller adicionou a música “One way or another” [De um jeito ou de outro], da banda Blondie, sugerindo que o momento representa um alerta a Moraes.
“De um jeito ou de outro, eu vou te achar, eu vou te pegar, eu vou te vencer”, diz a canção, em tradução livre.
Repercussão internacional
A combinação da trilha sonora com a legenda reforçou o caráter de recado direto, em meio ao clima político inflamado pela detenção de Bolsonaro.
A manifestação de Miller, figura influente no entorno de Trump, amplia a repercussão internacional das reações à prisão e insere figuras estrangeiras no debate sobre o ambiente político brasileiro.
No sábado (22/11), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou uma nota criticando a decisão de Moraes de prender Bolsonaro e afirmou que o magistrado “politizou de forma escancarada o processo judicial”.
