Belém – A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) mostrou um pouco do seu lado “pop” nesta semana, com a presença do ator Alfonso Herrera. Ex-RBD, uma banda mexicana que ganhou fama através da novela homônima, ele participou de um painel que discutiu soluções para refugiados.
A agenda é da Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). “Incrível compartilhar com o alto comissário. Filippo Grandi, obrigado pelo teu árduo trabalho, pela boa energia e pelo prazer de dividir o painel sobre mudança climática”, afirmou Afonso, referindo-se ao comissário do órgão internacional.
Em publicação no Instagram, o ator disse ter se sentido “profundamente inspirado” durante a COP30, no Brasil, ao conhecer refugiados e comunidades indígenas afetadas por eventos climáticos extremos. Segundo ele, ouvir essas histórias o fez lembrar que “a crise climática é sobre pessoas” e que os deslocados estão entre os mais atingidos.
“Ouvir as histórias deles lembrou-me que a crise climática é sobre as pessoas, e que as comunidades deslocadas estão entre as mais afetadas. É por isso que estou aqui: para ajudar a partilhar as histórias de comunidades indígenas e refugiados que conheci ao longo do meu tempo como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR”, escreveu.
Veja post:
Herrera atua como Embaixador da Boa Vontade do Acnur há sete anos e já visitou países como Uganda, Ucrânia e outras nações marcadas por deslocamentos forçados devido a conflitos ou crises climáticas.
Leia também
-
COP30: parlamentares latinos lançam manifesto em Belém
-
Protesto na COP30 repercute na imprensa internacional
-
COP30: governador da Califórnia e protesto roubam a cena no 2º dia
-
COP30: Banco da Amazônia cria fundos verdes de R$ 4 bilhões
