Portal Estado do Acre Notícias

Copa do Brasil: Ferroviária e Palmeiras disputam 1ª final após 8 anos

copa-do-brasil:-ferroviaria-e-palmeiras-disputam-1a-final-apos-8-anos

Copa do Brasil: Ferroviária e Palmeiras disputam 1ª final após 8 anos

Nesta quinta-feira (20/11), Ferroviária e Palmeiras entram em campo para decidir a final da Copa do Brasil Feminina. A decisão tem um peso importante na história da modalidade no cenário nacional. Esta é a primeira edição do torneio depois de oito anos de pausa.

A bola vai rolar às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, casa das Guerreiras Grenás. A decisão acontece em jogo único, que foi escolhido por meio de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

3 imagensFechar modal.1 de 3

A Ferroviária é bicampeã brasileira

Rafael Zocco/AFE2 de 3

Rebeca Reis e Livia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF3 de 3

Palmeiras eliminou o São Paulo na semifinal

Divulgação / Palmeiras

A CBF resolveu retomar a competição nesta temporada, depois de um hiato entre 2016 e 2024. A Ferroviária se instalou na categoria feminina como uma potência. Quase todos os anos, as Guerreiras Grenás estão na briga do topo do Campeonato Brasileiro e agora não é diferente.

Enquanto isso, o Palmeiras soma bons resultados e uma ascendência notável em 2025. Além disso, o Alviverde esbanja o talento de Amanda Gutierres em campo. A equipe da capital conquistou a vaga na decisão no clássico Choque-Rei. As finalistas atropelaram o São Paulo por 4 x 0.

As Guerreiras Grenás, bicampeãs do Campeonato Brasileira, seguem como o segundo time com mais títulos da competição, atrás somente do Corinthians. A última conquista nacional foi em 2019. Na Copa do Brasil, a Ferroviária já levantou o caneco uma única vez, em 2014.

O clube de Araraquara chega de uma vitória por 2 x 0 na semifinal contra o Bahia. Campanha superior à entregue no Brasileirão este ano, na qual caíram nas quartas de final para o São Paulo, nos pênaltis.

Sair da versão mobile