Um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um freezer no Núcleo de Convivência Chá do Padre, um centro de apoio para pessoas em situação de rua localizado na região central de São Paulo. O caso aconteceu na manhã do último domingo (16/11).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o corpo da vítima no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 8º DP (Brás) e a Polícia Civil trabalha para esclarecer os fatos.
Leia também
-
Foragida da Interpol por fraude com cartão é presa pela PM em SP
-
“Marginal não é lugar de Carnaval”: grupo faz protesto no centro de SP
-
“Muito absurdo”: autora de livro sobre orixás reage após denúncia à PM
-
Orixá: PM entra com metralhadora em escola após queixa sobre desenho
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), confirmou a morte e disse que o centro é um serviço de portas abertas, com 400 vagas de atendimento, e que recebe demandas espontâneas.
“A SMADS reforça seu compromisso com o cuidado e atendimento aos acolhidos e segue à disposição das autoridades competentes para colaborar com o caso”.
O Metrópoles procurou a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras), que administra o Núcleo de Convivência Chá do Padre, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
