Relator da CPMI do INSS, o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil) protocolou requerimento de convocação de Leila Pereira, presidente do Crefisa e do Palmeiras, para prestar depoimento como testemunha.
O parlamentar sustenta que a Crefisa, após vencer quase todos os lotes do pregão realizado em outubro de 2024, passou a responder pela maior parte da folha de novos benefícios do INSS. A empresa se tornou alvo de denúncias que apontam falhas operacionais e contratuais.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
2 de 3
Presidente da CPMI do INSS, Senador Carlos Viana
FOTO: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 3
Leila Pereira
Alexandre Schneider/Getty Images
Segundo o requerimento, aposentados e pensionistas relataram pressão para abertura de contas correntes sem consentimento e contratação de serviços financeiros não solicitados. As reclamações levaram o INSS a suspender cautelarmente parte dos contratos com a instituição.
Leia também
-
Nunes Marques e Mendonça se opõem a Moraes em condenação de “patriota”
-
Justiça nega reabertura de posto de gasolina interditado por fraude
-
A nova aposta da oposição para tentar “descondenar” Bolsonaro
-
A justificativa da Justiça ao manter posto da Shell que rouba clientes
A convocação busca esclarecer se a direção da Crefisa tinha conhecimento das denúncias, quais providências foram adotadas e como funcionam os mecanismos internos de controle. O relator também aponta a necessidade de apurar eventual responsabilidade administrativa nas práticas mencionadas e na suspensão contratual.
