Uma criança de 10 anos foi flagrada pela Polícia Militar dirigindo um carro na cidade de Arinos, região que fica no noroeste de Minas Gerais (a cerca de oito horas de distância da capital mineira).
Um Chevrolet Vectra prata chamou atenção dos policiais que faziam vigília na noite de sábado (15/11), no centro do município, devido a alta velocidade e ao fato de que o condutor tinha baixa estatura, dando a impressão de estar tentando se esconder.
Apesar dos sinais emitidos pelas autoridades para que o veículo parasse, o motorista seguiu em fuga iniciando uma perseguição que foi até a rodovia MG-202, km 396, onde o carro foi interceptado. Foi quando os policiais constataram que o condutor, na verdade, se tratava de um criança de apenas 10 anos de idade.
Leia também
-
Criança de 2 anos morre de overdose por erro em receita médica
-
Família diz que médico esqueceu vírgula em dosagem; criança morreu
-
TCDF manda Detran emitir credencial para pai de criança com Down
-
INSS liberou R$ 12 bilhões em consignados no nome de crianças
O pai da criança foi então chamado e afirmou que permitiu que o filho dirigisse até a fazenda da família, mas que ele o seguia de motocicleta. Disse ainda que não sabia que a prática é ilegal e que ele próprio havia ensinado o filho a dirigir.
O pai acabou preso e liberado após assumir compromisso de comparecer à audiência sobre o ocorrido. O carro também foi apreendido.
