MAIS

    Cruzeiro consegue acordo e STJD absolve Romero e Kaio Jorge

    Por

    Kaio Jorge e Lucas Romero estão liberados das acusações no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Cruzeiro chegou a um acordo com a corte e os dois jogadores não serão julgados. O time corria risco de ficar sem a disponibilidade do artilheiro e do capitão nesta reta final de Brasileirão.

    O clube mineiro concordou em pagar R$ 200 mil ao STJD em dois dias. O acordo foi feito por meio da transação disciplinar, uma solução legal para evitar que os jogadores sejam punidos.

    3 imagensO cruzeirense é o artilheiro do BrasileirãoFechar modal.1 de 3

    O Cruzeiro garantiu a classificação para as oitavas de final

    Heber Gomes/ Cruzeiro2 de 3

    Lucas Bubols/Cruzeiro3 de 3

    O cruzeirense é o artilheiro do Brasileirão

    Pedro Vilela/Getty Images

    Denúncia

    Kaio Jorge e Lucas Romero foram denunciados por atitudes na partida contra o Atlético-MG, em 15 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante foi expulso por fazer gesto que indicava roubo da arbitragem, após o árbitro marcar escanteio no lance que originou o gol do Galo.

    Os jogadores reclamaram que o último toque havia sido no atacante atleticano Dudu. Em meio às queixas, Romero teria proferido xingamentos ao árbitro central do jogo, Paulo César Zanovelli.

    O artilheiro cruzeirense e o capitão foram enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A regra “pune ofensas à honra ou à reputação de qualquer pessoa ligada ao esporte, como atletas, treinadores ou árbitros”. A punição pode chegar a 90 dias de suspensão, além de multa de até R$ 100 mil.

    Kaio também havia sido denunciado com base no artigo 254-A, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Neste caso, o atacante poderia ficar de fora por até 12 partidas.