A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) divulgou gravações em que integrantes do Comando Vermelho (CV) planejam atacar investigadores com disparos de pistolas e até granadas.
Os áudios foram publicados no perfil oficial da corporação, em um vídeo intitulado “Toda a verdade que não te contaram sobre a operação no Complexo da Penha”. Segundo a PCERJ, uma onda de desinformação estaria sendo espalhada para tentar descredibilizar o trabalho policial.
Leia também
-
Laudo: integrante do CV tinha sinais vitais ao ter a cabeça arrancada
-
Quem era o jovem que teve a cabeça arrancada em megaoperação no Rio
-
Polícia descobre verdade sobre jovem decapitado na megaoperação do Rio
-
O que disse professora que recebeu brigadeiro envenenado de alunos
“Tô é cheio de ódio que eu tô preso nesse inferno aqui”, diz um criminoso em uma das gravações. “Mete bala na polícia”, sugere outro.
Em outro áudio, um faccionado afirma: “Pistola na mão, mochila nas costas, rádio pendurado, granada também. Só esperando o confronto. Dá uma rajada e, quando acabar o pente, é a granada que vai logo em seguida”.
Na publicação, a corporação alerta a sociedade sobre notícias falsas envolvendo as forças de segurança. “A verdade não precisa de truque. Ela é como um leão: solta, se defende sozinha, porque tudo que é ilusão se desfaz”, diz o texto.
A PCERJ conclui o vídeo afirmando que trabalha “para fazer a sociedade enxergar além da aparência, revelar o que estava oculto e mostrar, sem truques, a verdade”.
