Portal Estado do Acre Notícias

Dado Dolabella diz sofrer “feminazismo” e questiona Lei Maria da Penha

dado-dolabella-diz-sofrer-“feminazismo”-e-questiona-lei-maria-da-penha

Dado Dolabella diz sofrer “feminazismo” e questiona Lei Maria da Penha

Dado Dolabella reagiu a uma publicação sobre a Lei Maria da Penha enquanto enfrenta uma nova denúncia de agressão feita por sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski. Com um emoji, ator aplaudiu o post que questionava a ausência de uma proteção legal equivalente para homens. A, é claro, reação gerou críticas nos comentários.

Leia também

Uma seguidora escreveu: “O cara que bate em mulher aqui. Nítido como o público dessa menina é só esse mesmo.” Dado respondeu contestando a crítica e afirmou ser alvo de acusações descabidas: “O cara que mais sofre pelo feminazismo. Falsas acusações! E nenhuma condenação”.

A interação ocorre em meio ao novo capítulo do caso envolvendo Marcela. Na quinta-feira (13/11), Dado protocolou um pedido de medida cautelar para que a ex-namorada seja proibida de manter contato direto com ele. Os dois se relacionaram por cerca de dois meses. No fim de outubro, Marcela acusou o ator de agressão física e psicológica, voltou atrás e depois reafirmou as denúncias. Dado negou todas as acusações.

Histórico de acusações

Dado Dolabella já foi denunciado por ex-companheiras em diferentes períodos. Em 2008, foi condenado após agredir Luana Piovani e uma funcionária. Em 2009, recebeu nova condenação por agressões contra Viviane Sarahyba. Anos depois, Marina Dolabella o acusou de violência física e sexual, resultando em medida protetiva. O ator também viveu discussões públicas durante o relacionamento com Wanessa Camargo. Agora, em 2025, Marcela Tomaszewski voltou a relatar agressões, retomando a discussão sobre o histórico do ator.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Dado Dolabella

Reprodução/Record2 de 4

Dado Dolabella

Reprodução/Record3 de 4

Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski

Instagram/Reprodução4 de 4

Reprodução/ Instagram

Sair da versão mobile