Dana White fez uma revelação séria sobre o ex-campeão Francis Ngannou. O presidente do UFC acusou o camaronês de agressão por não ter recebido um bônus da instituição. Desde 2018, os dois trocam farpas, mas o relato do dirigente leva a confusão para outro patamar.
“Francis Ngannou é um cara mau. Ele não é um cara bom. Ele fica se fazendo de ‘não entendo o idioma’ e tenta parecer um cara legal. As pessoas pensam ‘ah, provavelmente é a barreira do idioma’. Não existe barreira de idioma nenhuma com esse cara”, desabafou Dana ao Podcast Flagrant, no episódio que foi ao ar nessa terça-feira (18/11).
Ngannou foi o primeiro campeão africano do UFC
Abdullah Ahmed/Getty Images
Francis Ngannou e Dana White
Chris Unger/Zuffa LLC
Dana White, presidente do UFC
Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images
O presidente do UFC contou que a agressão ocorreu em 2019, após uma luta vencida pelo camaronês. Ngannou foi ao escritório do chefão para questionar porque não havia recebido o bônus de US$ 50 mil, após uma vitória na época. No podcast, Dana diz que explicou os motivos ao lutador, mas não revelou quais foram.
“A conversa acabou, eu estava saindo quando ele me agarrou pela camisa e me empurrou de volta para o meu escritório. Eu disse: ‘Cara, tira essas suas mãos de mim’. Eu conseguia ver na cara dele, nos olhos e no jeito que ele estava agindo, quem esse cara realmente era”, relatou Dana.
Leia também
-
UFC: Dana White pede ajuda ao FBI para investigar possível manipulação
-
Amanda Nunes quer lutar por terceiro cinturão do UFC e marca inédita
-
UFC: Makhachev ultrapassa Topuria e é o novo líder do ranking geral
-
UFC: brasileiro sobe para 5º no ranking após nocautear ex-campeão
Conflitos antigos
O clima tenso entre os dois é realidade nos bastidores do MMA desde 2018. Nas vésperas da primeira tentativa de conquistar o cinturão peso-pesado, no UFC 220, Ngannou começou a pedir tratamentos especiais da instituição. O camaronês garantia a vitória contra o então campeão, Stipe Miocic.
Dana conta que recusou qualquer regalia ou adiantamento de bônus. Depois de uma coletiva de imprensa, Francis aboordou o presidente de forma agressiva.
“‘Deixa te contar o que vai acontecer’ – o inglês dele é ótimo, sem nenhuma barreira linguística – ‘quando essa luta acabar, você vai reservar um jato particular para mim até Paris’. Eu ri e disse: ‘Ah, é mesmo?’. Ele disse: ‘Não estou brincando’”, contou o dirigente.
Miocic manteve o título na ocasião. Ngannou só viria a derrotar o croata e conquistar o cinturão na revanche em 2021, pelo UFC 260. O camaronês permaneceu no UFC até 2022, antes de ter o contrato finalizado. Hoje ele atua na PFL (Professional Fighter League).
