O Atlético Mineiro confirmou, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (26/11), o afastamento de Daniel Vorcaro (foto em destaque), do Banco Master, do Conselho de Administração do clube. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (21/11).
Conforme comunicado pelo Galo, a decisão é decorrente de “fatos de conhecimento público, que violaram normas internas de governança do clube e impedem a continuidade de Vorcaro no conselho”.
Leia também
-
Atlético-MG registra menor público na Arena MRV desde a inauguração
-
Palpite Atlético-MG x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 25/11/2025
-
Vale o título! Onde assistir Atlético-MG x Flamengo pelo Brasileirão
-
Torcedor se manifesta após discussão com zagueiro do Atlético-MG; veja
Daniel Vorcaro é um dos principais acionistas da SAF do Galo. Ele investiu cerca de R$ 300 milhões no Atlético-MG, para adquirir 20,2% das ações do clube.
Com isso, a cadeira ocupada por Vorcaro permanecerá vaga até que a Assembleia Geral decida sobre um novo nome para compor o Conselho de Administração.
Vorcaro é investigado na Operação Compliance Zero, que apura suposta fraude de R$ 12 bilhões em carteiras de crédito negociadas pelo Banco Master. Ele está preso há oito dias.
Confira o comunicado do Atlético-MG na íntegra:
“A SAF do Galo informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração.
A decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança.
O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas.
A SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas.”
