O Flamengo conquistou a América pela quarta vez na história ao vencer o Palmeiras neste sábado (29/11) por 1 x 0. Com a vitória na final, em Lima, um jogador do Rubro-Negro fez história. Danilo, autor do gol do título de 2025, se tornou o primeiro atleta bicampeão da Libertadores e da Champions League.
Com a conquista deste sábado (29/11), 0 zagueiro ganhou o seu segundo troféu da principal competição de clubes da América do Sul. Anteriormente, ele levantou a taça com o Santos em 2011. Na ocasião, ele foi autor de um dos tentos do triunfo sobre o Peñarol por 2 x 1, na segunda partida da decisão daquela ano. O outro foi anotado por Neymar.
Leia também
-
Com título, Filipe Luís iguala feito de Renato Gaúcho na Libertadores
-
Flamengo se isola como maior campeão brasileiro na Libertadores
-
Danilo alcança feito de Zico e Gabigol em final da Libertadores; veja
-
Assista ao gol de Danilo, do Flamengo, na final da Libertadores
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Pelo Real Madrid, foi bicampeão da Champions League
Matthias Hangst/Getty Images
2 de 3
Danilo conquistou a Libertadores em 2011, com o Santos
Dante Fernandez/LatinContent via Getty Images
3 de 3
Danilo marcou o único gol da final da Libertadores de 2025
Hector Vivas/Getty Images
Além dos importantes títulos no futebol sul-americano, o jogador também fez história na Europa. Após deixar o Santos, ele se transferiu para o continente europeu e jogou pelo Porto, onde permaneceu por quatro temporadas.
Depois ele foi para o Real Madrid, onde conquistou o bicampeonato da Uefa Champions League nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017. Os Merengues voltaram a vencer a competição um ano depois, mas Danilo já havia deixado a equipe. Com a equipe madrilenha, ele também foi campeão do Campeonato Espanhol.
