O defensive lineman do Washington Commanders, Daron Payne, foi suspenso por um jogo na NFL nesta segunda-feira (10/11), sem direito à remuneração, por conduta antidesportiva durante a partida de domingo (9/11), contra o Detroit Lions.
No segundo quarto, Payne foi expulso após atingir o wide receiver Amon-Ra St. Brown, do Lions, infringindo a Regra 12, Seção 3, Artigo 1 da NFL, que se refere a “qualquer ato contrário aos princípios de esportividade”, incluindo “desferir um soco ou golpe com o antebraço”.
Leia também
-
Donald Trump é vaiado em estádio durante jogo da NFL
-
Depois de cinco meses foragido, atleta da NFL é detido em Dubai
Ele também violou a Regra 12, Seção 2, Artigo 14(d), que proíbe “atingir, balançar ou golpear a cabeça ou o pescoço de um adversário com o pulso, braço, cotovelo ou mão”, de acordo com a liga.
O jogador poderá retornar ao elenco ativo dos Commanders na segunda-feira (17/11), após o confronto do time contra o Miami Dolphins, em Madrid, no dia 16.
De acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho da liga, Payne tem o direito de recorrer à suspensão. Caso o faça, o recurso será analisado e decidido por Derrick Brooks, Ramon Foster ou Jordy Nelson, oficiais designados e remunerados em conjunto pela NFL e NFLPA, responsáveis por julgamentos disciplinares relacionados a infrações em campo.
