A exatos seis meses e 28 dias para a disputa da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira faz amistosos preparativos para o torneio. Neste sábado (15/11), a Canarinho tem pelo caminho o Senegal, de Sadio Mané, às 13h (de Brasília).
A partida será disputada no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, na Inglaterra. Para o duelo, Carlo Ancelotti usará a base do time que goleou a Coreia do Sul por 5 x 0. Serão apenas duas mudanças na equipe titular: Ederson no lugar de Bento e Marquinhos na vaga de Vitinho.



Brasil e Senegal jogaram em 2023
Joao Rico/DeFodi Images via Getty Images
Ramón Menezes era o treinador na derrota por 4 x 2 para o Senegal
Gualter Fatia/Getty Images
Brasil está entre as equipes já classificadas para a Copa de 2026
Han Myung-Gu/Getty Images
No entanto, taticamente, quem fará a função de lateral-direito será Éder Militão. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.
Já Senegal, treinado por Aliou Cissé, tem possível escalação com: Diaw; Mendy, Niakhate, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Gueye e Ndiaye; Mané, Sarr e Nicolas Jackson.
Leia também
-
Seleção francesa: Mbappé tem lesão confirmada e retorna ao Real Madrid
-
Seleção Brasileira terá estádio lotado em amistoso contra Senegal
-
Ancelotti cita Seleção de 1994 como inspiração para a Copa do Mundo
-
Seleção terá novidades contra Senegal: confira provável escalação
Retrospecto entre as seleções
O Brasil nunca venceu a seleção de Senegal na história. Foram dois jogos entre as equipes, com um empate e uma vitória para os africanos.
No último duelo entre os times, já neste ciclo para o Mundial de 2026, os Leões de Teranga venceram por 4 x 2.


