MAIS

    “Decisão injusta de Moraes”, diz Izalci sobre prisão de Bolsonaro

    Por

    Colega de partido de Jair Bolsonaro, o senador Izalci Lucas (PL-DF) publicou vídeo nas redes sociais desejando forças ao ex-presidente, preso pela Polícia Federal (PF) neste sábado (22/11), em Brasília, e informando que há, no momento, condições favoráveis para aprovação do Projeto da Anistia, que tramita no Congresso Nacional.

    “Mais uma decisão injusta do ministro Alexandre de Moraes, essa prisão do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele já estava em casa, preso, com tornozeleira, e agora foi para a Polícia Federal. Força, presidente! Nós continuaremos lutando, principalmente pela anistia, que agora temos todas as condições de aprovar na Câmara e também no Senado. Fique firme. Vai dar tudo certo”, declarou Izalci.

    Bolosonaro foi levado à sede da PF por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. O pedido de prisão foi feito a Moraes pela própria Polícia Federal. A corporação alegou risco de fuga do ex-presidente durante a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro para frente do condomínio do pai.

    Veja o vídeo:

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Izalci Lucas (@izalci)

    Leia também

    Na decisão em que autorizou a prisão, Moraes também cita que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica que usa por volta das 0h deste sábado, de acordo com monitoramento.

    “O Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta SUPREMA CORTE a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, às 0h08min do dia 22/11/2025. A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, argumentou Moraes.

    Aliados

    Nas redes, a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP) também criticou a prisão de Bolsonaro. Amiga próxima de Michelle Bolsonaro, Celina publicou uma foto ao lado do casal e declarou que a “última palavra vem de Deus”.

    “A última palavra é sempre de Deus. Nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo”. Salmo 33.20”, afirmou Celina.

    O deputado Alberto Fraga (PL) também repudiou a determinação do ministro do Supremo Tribunal (STF) Alexandre de Moraes .

    Por meio do Instagram, Fraga repudiou a determinação de Moraes, culpou a esquerda e chamou a prisão de “decisão política”: “Mais uma vez vemos uma decisão política transvestida de justiça. A prisão decretada hoje na casa do presidente Bolsonaro deixa claro que o objetivo é tirá-lo do caminho para atender aos interesses políticos da esquerda”.

    Damares, por sua vez, clamou a aprovação imediata do projeto de anistia: “Infelizmente Alexandre de Moraes fez o que ameaçou a fazer o tempo todo. Espero que a Câmara dos Deputados vote imediatamente a anistia”, afirmou a parlamentar bolsonarista pelas redes sociais.

    A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) classificou a prisão do ex-presidente como uma “injustiça colossal” e disse que a vida dele está em risco.

    “Mais uma injustiça colossal! Decisão brutal de Alexandre manda prender Jair Bolsonaro preventivamente e ele é retirado de casa. E a justificativa? A vigília convocada por seus aliados. Bolsonaro é inocente e a sua prisão põe em risco a vida do maior líder da direita”, afirmou a deputada pelas redes sociais.