Portal Estado do Acre Notícias

“Delegato” é apoio para vítimas que vão à delegacia da mulher em SP

“delegato”-e-apoio-para-vitimas-que-vao-a-delegacia-da-mulher-em-sp

“Delegato” é apoio para vítimas que vão à delegacia da mulher em SP

Um agente especial entrou na linha de frente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São João da Boa Vista, em São Paulo. Com seu visual alaranjado, garras afiadas e um miado fofo, o “delegato”, um gato laranja, foi adotado pela equipe policial para tornar o local mais acolhedor para as vítimas.

Leia também

O gatinho sem raça definida (SRD) recebeu o nome de B.O, que faz referência ao termo Boletim de Ocorrência. Adotado da ONG Lelo Love Pet, o bichano tem cerca de 7 anos. A equipe contou que ele se adaptou muito bem ao ambiente e que sempre está atrás de carinho, sombra e água fresca. Como qualquer laranjinha, tem a personalidade bem curiosa.

Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp

O gatinho laranja recebeu o nome de B.O

“É inusitado para gente, ele sobe na mesa, mexe em tudo e às vezes quebra alguma coisinha, além de ficar deitado em cima do armário e dos arquivos. Buscamos um animal que precisasse de carinho e cuidados, e ele estava magro precisando de um lar. Ele não é arisco, só não é de fazer festa”, contou o investigador Leandro Moreira ao G1.

“Delegato” de respeito

Além de ter um comportamento característico de quem é chefe, B.O usa até uniforme e crachá. O bichano chegou à delegacia há dois meses e sempre acaba conquistando todos que passam pelo local, inclusive crianças que acompanham as mães ou responsáveis.

Gatos laranjas costumam ser machos e ter temperamento dócil

“A gente recebe muitas mulheres vítimas de violência doméstica com crianças, e pensamos em transformar o ambiente e deixar mais acolhedor, menos austero, porque delegacia é geralmente assim e queremos mudar esse paradigma. Ele é uma ferramenta a mais que a gente tem para distrair as crianças e tem funcionado bem”, disse Leandro.

Com todo seu charme e fofura, o gato é um alicerce para mulheres que, infelizmente, precisam ir até a delegacia. Cheio de amor para distribuir, B.O é muito mais que um animal de estimação da equipe, é um apoio na rotina de quem procura por ajuda.

Sair da versão mobile