Inspeção do STF. Chefe de gabinete de Moraes visitou Papuda e viu celas para Bolsonaro. Informações obtidas pelo Metrópoles são de que a integrante do gabinete de Moraes visitou três lugares dentro da Papuda que poderiam receber o ex-presidente, caso os embargos sejam negados e ele comece a cumprir a pena. A coluna de Paulo Cappelli revelou que Moraes viu imagens das celas e que teria preferência por uma com ar-condicionado e TV.
GDF pediu avaliação. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), órgão do GDF, pediu no dia 3 novembro ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe por avaliação médica especializada com objetivo de verificar o quadro clínico e a compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponível no Complexo Penitenciário da Papuda.
Castro dobra a aposta e promete mais 10 operações contra o crime organizado’. As operações já com autorização judicial para serem iniciadas. Não serão ocupações das favelas, mas ações de busca e apreensão, similares á megaoperação no Alemão e na Penha.
Governo do Rio começa a bater cabeça quanto ao “sucesso” da megaoperação. Castro disse que o objetivo era prender líderes. Doca continua foragido. Nenhum dos mortos consta em denúncia que baseou a operação na Penha. Ontem o secretário do RJ afirmou que foco nunca foi prender líderes, mas pegar dados para asfixiar o Comando Vermelho
Governo Trump envia carta à gestão Castro lamentando mortes de policiais em operação do Rio. Texto enviado pela agência federal de combate às drogas para a Secretaria de Segurança Pública do Rio afirma que ‘reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública’.
Eleito, Mamdani ataca Trump em seu primeiro discurso: “Donald Trump, já que sei que você está assistindo, tenho palavras para você: aumente o volume. Se existe alguma maneira de aterrorizar um déspota, é desmantelando as próprias condições que lhe permitiram acumular poder. Não é apenas assim que detemos Trump, mas também assim que deteremos o próximo. Se alguém pode mostrar a uma nação traída por Trump como derrotá-lo, é a cidade que o criou. Nova York continuará sendo uma cidade de imigrantes, uma cidade construída por imigrantes, impulsionada por imigrantes e, a partir de hoje, liderada por um imigrante”
Jornais soltam fogos. “Os Estados Unidos deram uma surra em Donald Trump”. Foi assim que uma análise do jornal britânico The Guardian retratou os resultados eleitorais nos EUA em diferentes partes do país. No jornal The New York Times, outra constatação: “a reação chegou” (uol)
