Portal Estado do Acre Notícias

DF Legal interdita e multa Kart Point por falta de licença

df-legal-interdita-e-multa-kart-point-por-falta-de-licenca

DF Legal interdita e multa Kart Point por falta de licença

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) interditou e multou o Kart Point, localizado em estacionamento da Arena BRB.

A empresa responsável, Victor Lucas Branquinho Ltda. deverá encerrar imediatamente as atividades no local, sob pena de novas sanções, de acordo com a pasta.

A Secretaria DF Legal realizou fiscalização no local nesta terça-feira (4/11). O órgão aplicou multa de R$ 6,5 mil ao estabelecimento por descumprir notificação expedida em setembro, quando a pasta identificou que a empresa responsável pelo espaço não possuía licença de funcionamento.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Empresa de kart na Arena BRB foi autuada por não ter licenciamento

Reprodução/Instagram2 de 2

DF Legal interdita e multa Kart Point por falta de licença

Reprodução/Instagram

A operação do DF Legal de setembro foi realizada a pedido da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Na ocasião, os fiscais emitiram auto de notificação e determinaram que a empresa regularize a situação ou encerre imediatamente as atividades até a obtenção da autorização legal. O prazo venceu e, nesta terça-feira, a pasta retornou ao empreendimento.

Apuração no MPDFT

Embora o Kart Point esteja localizado dentro do complexo da Arena BRB, a operação da pista não é administrada diretamente pela concessionária do espaço. A área teria sido arrendada pela empresa Victor Lucas Branquinho Kart Ltda.

“Assim, ficou evidenciado que são duas empresas distintas atuando no mesmo complexo, sendo a responsabilidade pela regularização da pista atribuída à arrendatária”, afirmou o MPDFT.

O promotor de justiça Leonardo Jubé de Moura disse que a 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do MPDFT aguarda informações complementares dos órgãos fiscalizadores para verificar eventual prática de crime contra as relações de consumo.

A reportagem tenta contato com a Kart Point. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Sair da versão mobile