A diretora Amora Mautner, que vai comandar a próxima novela das nove da Globo, defendeu a colega Manuela Dias ao comentar as denúncias de Tais Araújo contra a autora de Vale Tudo. A atriz questionou as várias das decisões que a dramaturga tomou na reta final da trama, que teriam prejudicado a trajetória de Raquel, protagonista vivida por Taís.
Em uma publicação nas redes sociais, Mautner, que já foi codiretora de Avenida Brasil, defendeu que as novelas devam “trazer sofrimento” aos personagens principais e elogiou o desempenho do folhetim.
“A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela (risos). É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história”, declarou.
Leia também
-
Desavença de Taís Araújo x Manuela Dias pode mudar as novelas da Globo
-
Globo toma lado em briga de Manuela Dias e Taís Araújo: leia nota
-
Globo rompe silêncio após denúncia de Taís Araújo
-
Atitude de Alice Wegmann após denúncia de Taís Araújo viraliza



Globo e Taís Araújo.
Reprodução/Internet.
Alice Wegmann compartilhou post nas redes.
Reprodução/Redes sociais.
Manuela Dias e Taís Araújo viveram conflito nos bastidores de Vale Tudo
Globo
Tais Araújo e Manuela Dias brigam no Compliance da Globo
Globo
Reprodução/Instagram/Globo
Taís Araújo chora ao vivo durante o Mais Você ao lado de Ana Maria Braga
Reprodução/TV Globo
Taís Araújo, de Vale Tudo
Reprodução/Instagram
Reprodução/Globo
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, Tais Araújo registrou uma denúncia contra Manuela Dias ao setor de compliance da emissora. A atriz teria questionado as decisões criativas da autora, que teriam tirado espaço da personagem protagonista da trama.
Manuela Dias, por outro lado, também teria feito reclamações contra Tais. A dramaturga teria considerado antiprofissional a entrevista que a veterana deu à imprensa, deixando claro que não estava satisfeita com os rumos de Raquel na novela.
Após o assunto tomar conta das redes sociais e repercutir na imprensa, a Globo veio a público e divulgou uma nota sobre o assunto. A emissora carioca tomou partido da autora e, apesar das críticas, defendeu o remake como um “marco da dramaturgia” do canal.
“A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, afirmou o comunicado.





