Dois senadores do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, pediram formalmente ao Senado para irem em missão oficial para a COP30, a conferência do clima da ONU que começa nesta semana em Belém (PA).
As solicitações foram apresentadas pelos senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Dra. Eudócia (PL-AL). Os dois pediram para viajar à capital paraense para participar da conferência com as despesas pagas pelo Senado.
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Senadora Eudócia Caldas (AL) foi a única do PL a não assinar pedido da CPI mista do INSS
Reprodução
Belém, sede da COP30
Rafa Neddermeyer/Cop30 Amazônia
Fagundes, por exemplo, pediu liberação para ir à COP30 em duas datas: de 8 a 13 de novembro, período que compreende o início da conferência; e em 20 de novembro, mais perto do final do evento.
Na solicitação, o senador do Mato Grosso argumenta ser presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura e membro da Subcomissão Temporária da COP30.
“Diante da relevância da COP30 e de sua agenda voltada à transição ecológica, à adaptação climática e ao desenvolvimento sustentável, considero fundamental minha participação nesse evento, representando o Senado Federal e contribuindo com o debate internacional sobre políticas públicas que conciliem infraestrutura, produção e meio ambiente”, escreveu o senador no pedido.
Leia também
-
As reuniões bilaterais de Lula na COP30
-
Por que CPI do Crime Organizado preocupa mais o Planalto que a do INSS
-
Janja planeja novos encontros com mulheres evangélicas em três cidades
-
Planalto desmonta teia de cargos do PL no governo
Já Dra. Eudócia pediu para ir à COP30 de 11 a 14 de novembro. Tanto o pedido dela quanto de Fagundes foram aprovados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
