A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante o dono de distribuidora de bebidas suspeito de usar o estabelecimento para traficar cocaína e skunk, no Recanto das Emas, na quinta-feira (12/11).
A investigação foi conduzida pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). O suspeito, um homem de 30 anos, foi detido na distribuidora, localizada na Q 307 do Recanto das Emas.
Segundo denúncias anônimas, a distribuidora de bebidas seria usada como fachada para o tráfico de drogas. O suspeito estaria utilizando a atividade comercial para dissimular a venda de entorpecentes.
Investigadores montaram vigília. Em seguida, a equipe policial realizou a abordagem do homem no momento em que saía de sua residência em um veículo VW/GOL.
No veículo do suspeito, foi encontrada uma porção de skunk, um tipo de maconha mais potente. Os policiais fizeram buscas na residência e na distribuidora do suspeito.
Durante a diligência, os agentes encontraram:
- Uma porção considerável de cocaína escondida no forro do teto do banheiro da casa;
- Balança de precisão com resquícios de droga;
- Duas tesouras e dois rolos de plástico filme PVC, materiais comumente utilizados para o porcionamento e embalagem de entorpecentes;
- Caderno com anotações de tráfico de drogas, fazendo menção a termos como “peixe” e “skank” (alusão às drogas comercializadas, cocaína e skunk), localizado no balcão do caixa da distribuidora;
- Embalagens plásticas e uma capa de DVD contendo resquícios de cocaína, encontradas na bancada da distribuidora; aparelho celular.
Com o laudo confirmando as drogas, a delegacia efetuou a prisão em flagrante por tráfico. O suspeito foi levado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF) e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
