A passarela da edição de estreia do Metrópoles Catwalk vai vibrar em um toque latino com a marca Drama, de São Paulo, em 5 de novembro. Fundada por Maria Rocha, a etiquet é um dos destaques de uma programação que inclui desfiles, exposições, oficinas e workshops. Gratuito e aberto ao público, o evento vai movimentar a moda local e nacional de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. No lineup da passarela, a Drama vai apresentar a coleção de primavera/verão 2026, intitulada Buena Onda, com a estética intrigante, colorida e audaciosa que exalta a feminilidade.
Vem saber mais!

Moda praia vibrante
Designer de moda pelo Instituto Europeo di Design (IED), em São Paulo, Maria Rocha começou no ramo como stylist e figurinista. Nesse período, assinou trabalhos para revistas de moda nacionais, grandes marcas de segmentos variados e, claro, etiquetas como Fillity, Le Lis Blanc e Rosa Chá.
Durante três anos, atuou também com exportação internacional e processamento têxtil em larga escala, na Índia, fase em que lidou com labels famosas a nível internacional. Entre elas, as grifes italianas Versace e Cavalli, além das fast fashion espanholas Zara e Mango. Já em 2017, tornou-se sócia da marca de moda praia paulistana Nau, na qual ficou por dois anos. A Drama surgiu em seguida e, inclusive, já colaborou com a grife Lucila, sediada em Brasília.

A coleção Buena Onda, que vai cruzar a passarela do Metrópoles Catwalk, homenageia o calor e a alegria da América Latina. No compilado, ela propõe um diálogo entre a estética e a música da virada dos anos 1980 para a década de 1990 e o que há de contemporâneo nos beats musicais, na cultura e na produção do mercado global. Entre os ritmos, ela destaca gêneros para lá de latinos, como cumbia, brega, salsa e lambada.



Buena Onda
Misturas inesperadas de cores pulsantes são o ponto de partida da coleção, com peças de base em lycra que também apostam no volume e no movimento dos babados, trabalhados em um tecido com caimento similar ao tafetá. A maior parte dos itens foi pensada para a praia, enquanto cerca de 1/5 do total corresponde aos acessórios e às saídas. Todas, no entanto, carregam um toque multiuso que transita entre cidade e mar.
Leia também
-
Kolm Collective leva coleção Noira em estreia no Metrópoles Catwalk
-
Hills leva versatilidade da Le Blog à passarela do Metrópoles Catwalk
-
Metrópoles Catwalk revitaliza foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro
-
Guto Carvalhoneto, por Quadra, une moda e arte no Metrópoles Catwalk
Os biquínis foram pensados para as praias de todo o litoral brasileiro e de países vizinhos da América do Sul. O que, para a marca, proporciona “um diálogo visual e afetivo entre culturas irmãs, unidas pela cor, pela música, pelo corpo e pela luz tropical” e um convite a celebrar a beleza pulsante da América Latina, como uma espécie de “manifesto solar”.



Programação do Metrópoles Catwalk
O evento, que será realizado de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro, reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo. A programação propõe imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, além de trazer o olhar do estilista Guto Carvalhoneto e do Senai-DF em exibições de arte e apresentar um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA, Dane-se, Telaio, Miwa e Letícia Gonzaga desfilam ao lado de: Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog e Reinaldo Lourenço — nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metrópoles Catwalk a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Quadra, Hills e Magrella no dia 5 de novembro.
Não deixe de vir conferir e lembre-se: é preciso retirar seu convite on-line, neste link (clique aqui).
Saiba mais sobre o Metrópoles Catwalk e veja editorial exclusivo do evento na galeria abaixo:



Desfiles de marcas locais e nacionais
Hugo Barreto/Metrópoles
Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles
Moda e arquitetura ganham destaque no evento
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
O Teatro Nacional é reconhecido pela arquitetura clássica de Oscar Niemeyer
Hugo Barreto/Metrópoles
Gabriella Santana posa para sessão de fotos
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
O evento é aberto ao público
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles





