A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu uma dupla de homens envolvidos em participar de um esquema de fraude eletrônica que culminou no desvio de aproximadamente R$ 2,6 milhões de contas oficiais da prefeitura de Nazário (GO).
Os suspeitos são Alberto Farias de Sousa (à esq. imagem em destaque), 44 anos, e Tomaz Victor (à dir. imagem em destaque), 23 anos.
Segundo o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 11ª Delegacia Regional de Formosa, Alberto era um dos líderes do esquema, enquanto Tomaz trabalhava como um elo intermediário na estrutura da associação criminosa.
As investigações tiveram início após a constatação de que dezenas de transferências bancárias irregulares haviam sido realizadas para contas de pessoas físicas e jurídicas em vários estados do país.
Leia também
-
Buscas por pintor que saiu a pé de Formosa ao DF já passam de 10 dias
-
Família pede ajuda para achar pintor que saiu a pé de Formosa ao DF
-
Candangão Sub-17: assista Samambaia x Formosa ao vivo e com imagens
De acordo com as investigações, o grupo teria desviado aproximadamente R$ 2,6 milhões, em que os criminosos se passavam por responsáveis da Caixa Econômica Federal para enganar os servidores da prefeitura, que realizavam as transferências bancárias.
Em um trabalho conjunto entre a GEIC de Formosa e a Delegacia de Nazário e Trindade, foi identificado que os envolvidos atuavam em Formosa (GO) e posteriormente a localização da dupla. Os dois foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (27/11).
Durante a ação, foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, e outros elementos de prova que reforçam a dinâmica da fraude e a participação dos investigados.
Os dois foram encaminhados a delegacia, onde Alberto foi autuado pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, enquanto Tomaz, responderá apenas por associação criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar outros participantes, rastrear a destinação final dos valores desviados e recuperar o máximo possível dos recursos públicos.
