O deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu neste domingo (9/11) às críticas do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), que disse que ele enlouqueceu. Em vídeo postado em suas redes, Eduardo chamou o governador de “político bosta” e o acusou de “frouxidão”.
Eduardo começa seu vídeo reagindo à fala de Mendes e cita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que o tarifaço se deve ao que classifica como perseguição a Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares.
“Senhor Mauro Mendes, se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe pela sua frouxidão, porque se estou hoje vivendo no exílio é por causa de políticos bostas igual ao senhor, com essa opiniãozinha que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem. E aí nossos inimigos, os ditadores, ficam confortáveis para expandir o seu poder”, disse.
Leia também
-
Com Eduardo, Orbán mostra apoio a Bolsonaro: “Pode contar conosco”
-
Eduardo Bolsonaro sobe tom em disputa pelo Senado em SC: “Não gostou?”
-
Governador de MT diz que Eduardo Bolsonaro está louco e fala “merda”
-
Eduardo divulga post acusando Nikolas de querer se livrar de Bolsonaro
O deputado termina desafiando o governador a movimentar sua base pela anistia de Jair Bolsonaro. “Não vai adiantar ficar com esse discursinho dizendo “sou fiel ao Bolsonaro, quando a sua não condiz com o que você fala”, completou.
Do jeito que veio, voltou. Será que ele @GovernodoMT aceitará meu desafio contra a injustiça que ele mesmo citou?
Depois falam que eu sou brigão. Porém, se eu nada fizer diante desta mentira, haverá 2 consequências para mim:
1) vai parecer que ele tem razão, quando a verdade… pic.twitter.com/rn2CMr99QR
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) November 9, 2025
“Falando bobagem”
Na última semana, Mendes afirmou que Eduardo, que mora nos Estados Unidos, enlouqueceu e tem feito falas que não se conectam com a realidade.
“Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do [presidente dos Estados Unidos Donald] Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu, e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, disse.

(@BolsonaroSP)