Tratada com mistério pelos executivos da TV Globo, a sequência da novela Avenida Brasil, exibida em 2012, já não parece ser um segredo para ninguém. Ainda sem um anúncio oficial, a continuação da trama deve ir ao ar em 2027 e a emissora já vem sondando alguns artistas. Num evento em São Paulo, a atriz Eliane Giardini confirmou a produção e abriu o jogo sobre o folhetim.
AVENIDA BRASIL 2 tá chegando!!!
Eliane Giardini confirmou!!!!#avenidabrasil pic.twitter.com/RpSSAZhm4H— Marcos de Sá (@marcosdesaofc) November 8, 2025
A atriz participou de um evento no Sesc São Paulo na noite desta sexta-feira (7/11) e disse que o projeto, no entanto, é um “segredo”. Mesmo assim, ela abriu o coração sobre o que esperar da continuação da trama, que também será escrita por João Emanuel Carneiro.
Leia também
-
Adriana Esteves pode faturar salário milionário em Avenida Brasil 2
-
Globo prepara continuação de Avenida Brasil. Entenda
-
Emiliano d’Avila revela ambiente tóxico e abusivo em Avenida Brasil
-
Após Vale Tudo, público está ansioso para criticar nova Avenida Brasil
“Medo”
“Eu acho que vale, quanto a história é boa. É uma equação perfeita, sabe, e a gente não tem o domínio sobre essa equação, é muito difícil você reproduzir [o sucesso]. Por isso que eu tenho um pouco de medo, não de fazer um remake, tenho medo é da continuação”, disse.
Ela seguiu: “Quando é um remake, você sabe que aquela história é maravilhosa, no mínimo vai fazer sucesso porque as pessoas odeiam e ficam comparando, que também é outra forma de sucesso. Vale Tudo agora foi isso. A continuação é que me dá um pouco de medo, porque você vai mexer em algo de grande sucesso”.
Não é de hoje que a TV Globo vem apostando em sequências de tramas de sucesso. A emissora produziu Verdades Secretas 2, que dava sequência aos acontecimentos de Verdades Secretas, de 2015, e atualmente exibe Êta Mundo Melhor, continuação da novela Êta Mundo Bom, exibida em 2016.
Eliane Giardini (Muricy) e Marcos Caruso (Leleco) em Avenida Brasil
Reprodução
Emiliano D’Avila em Avenida Brasil
Adriana Esteves e Karol Lannes em Avenida Brasil
Reprodução
Avenida Brasil deve voltar ao horário nobre da Globo com uma continuação
Reprodução/Globo
Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil
Estevam Avellar/Globo
Avenida Brasil ganha remake turco
Divulgação
Sequência
De acordo com informações de bastidores, a Globo quer reunir na nova trama os principais artistas responsáveis pelo sucesso do folhetim, como Adriana Esteves, Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond. A continuação será escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington, que fizeram parte da novela original.
Ainda não há informações oficiais sobre a continuação de Avenida Brasil. A estimativa é de que a trama vá ao ar em 2027, substituindo a próxima novela das 21, de Walcyr Carrasco, chamada Quem Ama, Cuida. A novela do veterano entrará no ar logo depois de Três Graças, de Aguinaldo Silva, que estreou no mês passado.
