A cor-de-rosa se mostra, cada vez mais, como uma cor agênero, ocupando espaço nos guarda-roupas de homens e mulheres. Um novo lançamento da J. Crew que segue essa tendência, contudo, foi alvo de inúmeras críticas nas redes sociais, nas quais internautas afirmaram que o rosa “feminiza o homem” e chamaram a peça de “repugnante“.
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Cor-de-rosa para homens
O suéter estilo fair isle disponibilizado no site da J. Crew, uma das maiores varejistas de moda dos Estados Unidos, causou polêmica pelo simples fato de ser cor-de-rosa. O tom, que por muito tempo foi considerado feminino, hoje garantiu espaço em looks de pessoas independente do gênero, mas nem todo mundo concorda com essa implementação.
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O item, descrito como um “clássico para o clima frio”, é tricotado em um tom chiclete, com detalhes fair isle em verde e roxo ao redor da gola. O design, em si, pode não ter sido motivo de desagrado, mas o fato de ser vendido na aba masculina gerou revolta no X.
“As marcas fazem de tudo para feminizar o homem”, afirmou um internauta. Outros comentários seguem no pensamento de que a cor afetaria a masculinidade, inclusive com uma usuária afirmando que seu marido “nunca usaria nem uma toalha rosa”.
Confira algumas das reações:
“Nenhum homem da minha família usaria isso!”
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“É repugnante”, disse internauta
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Usuária afirma que o suéter e feminino
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Mulher tenta provar a masculinidade do esposo
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