Dois jornalistas estrangeiros, uma argentina e um chileno, foram vítimas de um assalto no Mercado Ver-o-Peso (imagem em destaque), em Belém (PA), no último domingo (2/11). Os profissionais, que estão na capital paraense para cobrir a COP30, foram abordados por dois homens armados com uma faca e um terçado (facão) quando seguiam em direção à Estação das Docas.
Segundo informações da Polícia Civil do Pará, os criminosos ameaçaram os repórteres e exigiram que entregassem os pertences. Entre os itens levados estavam um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Ninguém ficou ferido durante a ação.
Assista:
O roubo foi presenciada por dois policiais rodoviários federais que estavam à paisana e decidiram intervir. Os agentes perseguiram os suspeitos, que tentaram fugir.
Leia também
- 
PF monta plano de segurança para a COP30. Veja como será
 - 
Lula decide decretar GLO em Belém para garantir segurança da COP30
 - 
COP30: saiba quem é o general que comandará GLO em Belém
 
Um deles se jogou no rio na tentativa de escapar, mas acabou alcançado e preso. O outro conseguiu fugir e segue sendo procurado. Os objetos subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas diligências e identificação do suspeito foragido.
“As vítimas receberam o atendimento inicial na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) e o suspeito foi encaminhado à Seccional de São Brás, onde foi autuado em flagrante. Testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas diligências e identificação do segundo suspeito. A Segup informa que mais de 19 mil agentes de segurança integrados entre órgãos estaduais, federais e municipais, seguem reforçando as ações em toda a Região Metropolitana de Belém, com policiamento ostensivo e preventivo nas vias e em pontos estratégicos, e ainda com o monitoramento das vias por meio dos Centros de Monitoramento, a fim de garantir a segurança e celeridade no atendimento”, informou.
