MAIS

    Em conversa com Nikolas, Bolsonaro exaltou um nome ao Senado em Minas

    Por

    Na véspera de ser preso e levado para a cerceragem da Polícia Federal em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro discutiu o cenário eleitoral em Minas Gerais com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

    A conversa aconteceu na casa de Bolsonaro, na manhã da sexta-feira (21/11), horas antes de o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenar a prisão preventiva do ex-presidente — concretizada no sábado (22/11).

    4 imagensNikolas Ferreira visitou Jair Bolsonaro após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)Deputado federal Eros Biondini (PL-MG)Deputado estadual Cristiano Caporezzo quer ser um dos candidatos ao Senado com apoio de Bolsonaro em 2026Fechar modal.1 de 4

    Deputado Domingos Sávio (PL-MG)

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto2 de 4

    Nikolas Ferreira visitou Jair Bolsonaro após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

    Mateus Bonomi/Reuters/Folha de SP3 de 4

    Deputado federal Eros Biondini (PL-MG)

    Bruno Spada / Câmara dos Deputados4 de 4

    Deputado estadual Cristiano Caporezzo quer ser um dos candidatos ao Senado com apoio de Bolsonaro em 2026

    Reprodução / Redes sociais

    A aliados, Nikolas contou que Bolsonaro exaltou o nome do deputado federal Domingos Sávio (MG), atual presidente estadual do PL, como o nome mais competitivo do partido para disputar o Senado em 2026.

    Leia também

    De acordo com relatos, Bolsonaro avaliou que Domingos seria competitivo por ter potencial de atrair não só a direita, como também o centro. Antes de se filiar ao PL, o deputado foi do PSDB por décadas.

    Além de Domingos Sávio, o campo da direita tem outros pré-candidatos ao Senado em 2026. Entre eles, o deputado federal Eros Biondini (PL-MG) e o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL).

    Já para o governo, o bolsonarismo ainda não decidiu quem apoiará em Minas Gerais. O apoio do partido é buscado pelo senador Cleitinho (Republicanos-MG) e pelo vice-governador Mateus Simões (PSD).