Portal Estado do Acre Notícias

Em decisão, Moraes citou risco de fuga de Bolsonaro para embaixada

em-decisao,-moraes-citou-risco-de-fuga-de-bolsonaro-para-embaixada

Em decisão, Moraes citou risco de fuga de Bolsonaro para embaixada

Ao atender pedido da Polícia Federal e decretar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou para o risco de o ex-mandatário poder chegar rapidamente ao Setor de Embaixadas Sul, em Brasília.

“Importante destacar, ainda, que o condomínio do réu está localizado a cerca de 13 km (treze quilômetros) do Setor de Embaixadas Sul de Brasília/DF, onde fica localizada a embaixada dos Estados Unidos da América, em uma distância que pode ser percorrida em cerca de 15 (quinze) minutos de carro”, escreveu Moraes. “Rememoro que o réu, conforme apurado nestes autos, planejou, durante a investigação que posteriormente resultou na sua condenação, a fuga para a embaixada da Argentina, por meio de solicitação de asilo político àquele país”, seguiu o ministro Moraes na decisão.

Moraes considerou que o fato de o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ter convocado ato para a porta do condomínio do pai neste sábado poderia criar dificuldades para a fiscalização da prisão domiciliar de Bolsonaro e facilitar uma possível fuga.

 

Sair da versão mobile