Em partida disputada nesta terça-feira (25/11), o Grêmio venceu o Palmeiras de virada por 3 x 2, na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Benedetti fizeram para o Alviverde, enquanto Amuzu, Carlos Vinícius e William, marcaram para o Tricolor.
Com este resultado, o Imortal subiu para a 9ª posição, com 46 pontos. Já o Verdão segue na segunda colocação, com 70, cinco a menos do que o líder Flamengo, que empatou em 1 x 1 com o Atlético-MG.
Leia também
-
Empresa da presidente do Palmeiras investigada por juros abusivos
-
Flamengo e Palmeiras: torcedores brigam em Lima às vésperas da final
-
STJD suspende Marlon, do Grêmio, por críticas à arbitragem; entenda
-
Brasileirão: confira os melhores momentos de Botafogo 3 x 2 Grêmio
Grêmio vence Palmeiras no Brasileirão
Pedro H. Tesch/Getty Images
Facundo Torres abriu o placar do jogo
Pedro H. Tesch/Getty Images
Com gols de Amuzu e Carlos Vinícius, o Grêmio vira a partida
Pedro H. Tesch/Getty Images
Willian faz o terceiro do Imortal na partida
Pedro H. Tesch/Getty Images
O jogo
Mesmo fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa da partida e dominava a posse de bola. Com isso, ele criava as melhores oportunidades e chegou ao primeiro gol.
Aos 23 minutos, Sosa recebeu de Jefté na linha de fundo, cruzou para dentro da área e Facundo Torres, de cabeça, abriu o placar do jogo.
Grêmio 0x1 Palmeiras
Facundo Torres
Sosa
Brasileirão | 36ª rodada — Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 26, 2025
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio teve oportunidades para marcar, porém parava em erros próprios e boas defesas de Marcelo Lomba.
Aos 48 minutos, o Imortal chegou ao empate. Marcos Rocha cobrou lateral dentro da área, Wagner Leonardo cabeceou para trás e, sem deixar a bola cair, Amuzu finalizou e igualou o marcador.
Já aos 14 do segundo tempo, Marcos Rocha passou para Carlos Vinícius dentro da área, antes do atacante receber, Aníbal Moreno o derrubou e, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, o camisa 95 bateu aberto e virou para os donos da casa.
O Grêmio, aos 35, teve mais uma penalidade ao seu favor, após Giay derrubar Arthur na área. Além disso, depois de checagem no árbitro de vídeo, o defensor recebeu cartão vermelho direto. Willian cobrou cruzado e ampliou a vantagem da partida.
Nos acréscimos da partida, Allan cruzou para Luighi, que disputou lance com Wagner Leonardo e, na segunda trave, Benedetti, de cabeça, diminuiu para o Palmeiras.
Próximas partidas
O Palmeiras volta a campo no sábado (29/11) para a final da Libertadores, contra o Flamengo, em Lima, no Peru. Pelo Campeonato Brasileiro, retorna apenas na outra quinta-feira (3/12), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Por sua vez, o Grêmio enfrenta o Fluminense, novamente na Arena, na próxima terça-feira (2/12).
