Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12/11), Gennaro Gattuso, treinador da seleção italiana, comparou o número de vagas nas eliminatórias da Copa do Mundo entre a América do Sul e Europa. Ele criticou a relação de participantes e classificados pelos dois continentes.
Leia também
-
Saiba o que está em jogo nas Eliminatórias da Copa nesta Data Fifa
-
Cristiano Ronaldo se isola como o maior artilheiro das Eliminatórias
-
Eliminatórias: Depay é o maior goleador entre jogadores do Brasileirão
-
Rato invade gramado e jogo das Eliminatórias da Copa é suspenso; vídeo
“Sem arrependimentos, vencer ajuda a vencer, mas é normal que precisemos entender os critérios. Olhando para a tabela sul-americana, que tem 10 equipes, das quais seis se classificam, a sétima disputa um playoff contra a equipe da Oceania — essa é a decepção. Definitivamente temos que repensar as coisas”, comentou Gattuso.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gattuso – Técnico da seleção italiana
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images
2 de 3
Jogadores da Itália comemorando gol diante de Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images
3 de 3
Itália x Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Timothy Rogers/Getty Images
As eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, disputadas por 10 países, distribuem um total de sete vagas para o Mundial: seis diretamente e uma para a repescagem. Enquanto isso, a qualificação da Europa é disputada por 54 seleções e 16 vagas estão disponíveis.
A Itália está atualmente no Grupo I e vive momento delicado. Na segunda colocação, com 15 pontos, os italianos estão a três da Noruega, que lidera a chave. Para se classificar diretamente, eles devem vencer as duas partidas restantes, contra Moldávia e Noruega.
Caso continue na mesma posição, a seleção estará classificada para a repescagem e lutará com outras 11 para conquistar uma das quatro vagas restantes. O duelo entre Moldávia x Itália será nesta quinta-feira (13/11), às 16h45 (horário oficial de Brasília).
