Um empresário de 36 anos foi resgatado por policiais militares após passar seis dias dopado nas mãos de dois criminosos. A vítima era levada diariamente a uma agência bancária para realizar saques em caixas eletrônicos, sempre sob forte efeito de medicamentos.
Um dos gerentes da agência desconfiou e acionou a polícia. A dupla de criminosos foi presa e o empresário, levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com as investigações da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o empresário chegou a dormir sobre um balcão da agência quando os criminosos tentavam que ele efetuasse saques nos caixas.
Enquanto um dos criminosos ficava na porta do banco, o outro costumava acompanhar a vítima, que tinha dificuldades para andar. Após a desconfiança de um dos gerentes, a polícia fez a prisão em flagrante dos dois pelo crime de extorsão com restrição de liberdade da vítima.
Leia também
-
Capetinha do Gama e comparsas são pegos após roubos e agressões no DF
-
Assaltante que roubou carro e fez motorista de app refém é preso no DF
-
PM prende “casal do cobre”, que alucinava com roubos e furtos no DF
-
“Ladrão da moto vermelha” que roubou adolescente é preso pela PCDF
Na delegacia, os criminosos chegaram a contar três versões diferentes, alegando que o empresário teria contraído uma dívida de R$ 500. Depois, a versão mudou para uma dívida de R$ 25 mil. Por último, flaram que a vítima devia o valor relacionado a um iPhone 13 Pro Max.
Incapaz
O estado de torpor do empresário impossibilitou que ele fosse ouvido pela polícia para esclarecer se teria permanecido durante os seis dias em cativeiro.
O que a polícia descobriu até agora é que os dois homens são de Samambaia e utilizavam o carro da tia de um deles para levar o empresário até a Asa Sul, onde fica a agência bancária. Apesar de todas as tentativas, os criminosos não conseguiram sacar dinheiro das contas da vítima.
Ambos foram presos em flagrante e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (5/11).
