Um adolescente de 16 anos foi internado após ser atingido por um tiro de espingarda de chumbo na nuca, na tarde desse domingo (9/11), durante uma reunião entre amigos em um apartamento de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. O disparo foi feito acidentalmente por um dos jovens que estava no local.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. No local, os agentes apuraram que a vítima estava com três amigos na residência de um dos menores, quando eles pegaram uma espingarda de pressão da dona da casa.
Eles jogavam videogame, quando o morador do apartamento teria pegado a arma da mãe para mostrar aos colegas, que aproveitaram para manusear o armamento. A mulher não estava em casa no momento do ocorrido.
Leia também
-
GO: jovem de 24 anos morre com tiro acidental de espingarda no rosto
-
Filho de PM morre após ser atingido por tiro acidental durante caçada
-
RJ: policial que atirou em entregador alega que disparo foi acidental
-
Jovem morre com tiro acidental na cabeça durante roleta-russa
Em determinado momento, segundo o boletim de ocorrência, um dos jovens estava segurando a arma, quando realizou um disparo acidental, que atingiu a vítima na nuca. O resgate foi acionado e o ferido, levado ao Pronto Socorro Edison Mano.
O adolescente precisou ser transferido ao Hospital Santa Bárbara, onde permanece internado em estado grave.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ato infracional análogo a lesão corporal na Delegacia de Santa Bárbara D’ Oeste. A Polícia Civil investiga o caso.
